Eu e o leite, o leite e eu

Sempre tive alguns problemas com o leite, lembro-me de em pequenina ficar muito mal da barriga sempre que bebia mais do que um copo por dia. Ao inicio não associava ao leite, o leite era das melhores coisas do universo por isso era impossível fazer mal. Depois comecei a associar que sempre que bebia mais do que um copo ficava cheia de cólicas, até ficava com vontade de me rebolar pelo chão e com isto aprendi a beber apenas um copo por dia. Depois mais tarde na altura em que fui morar com o L. há 7 anos comecei a beber leite sem lactose, e andava bastante melhor mas muitas vezes com algum desconforto gástrico. Até que fiquei grávida e na consulta com a minha obstetra (uma das melhores do mundo e arredores, pelo menos para mim) e depois de lhe relatar isto e de dizer que me achava intolerante, sem nunca ter feito qualquer tipo de análise, ela proibiu-me de beber leite. Mandou-me comprar leite de aveia mas na altura o leite de aveia tinha começado a aparecer no mercado e era bastante difícil encontra-lo. Fiquei-me pelo leite de soja mas confesso que apesar de beber sempre achei que tinha um sabor bastante forte e não conseguia beber todos os dias. Acabava ou por beber com chocolate ou café para disfarçar o sabor mas acabava por beber. Até que decidi que não valia a pena tentar mais, gosto mas não gosto o suficientemente e beber todos os dias. Acabei por deixar o leite há mais de um ano e confesso que não me custou como pensei que iria custar. Passei a beber apenas café e por arrasto o L. também acabou por deixar de beber. Ele também sentia sempre algum desconforto e quando comecei a andar muito melhor ele deixou também.
 Então e afinal o que é que estes dois doidos bebem todos os dias? E eu respondo: Pois bem, bebemos o nosso amado cafézinho.
Primeiro começamos pelo solúvel, depois pelo café de cafeteira e agora não queremos outra coisa.


1 comentários

  1. Provei leite de aveia pela primeira vez esta semana e gostei muito! Nunca gostei muito de leite de vaca e há bastantes anos que não o bebo... agora quero provar o de arroz, dizem que é ainda mais suave :)

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar