sexta-feira, agosto 05, 2016

O banho dela

Decidi partilhar com vocês algumas coisinhas da baby Percebes, uma delas os seus produtos de banho.

O champô - Usávamos o champô da Mustela para a crosta láctea porque ela desde que nasceu que tinha um bocadinho na nuca, mas há historia de dois meses desapareceu completamente e com o calor a cabecinha parecia que não ficava cheirosa. Decidimos comprar outro e depois de matutar (sim penso e pesquiso um bocadinho antes) decidimos comprar o típico, o épico Jonhson baby. Há tempos li uma noticia que fazia mal, que isto e que aquilo mas não sei se isso é mesmo verdade e pensei, "eu usei e não me fez mal nenhum!". Só vos digo que gosto bastante e ela também!!

O gel de duche e o creme- O nosso primeiro e amado gel foi o A-derma Primalba, gostava muito do cheirinho e desde que nasceu que nunca comprei mais nenhum. Há tempos apareceu uma zona na perna bastante seca e fiquei com a pulga que podia ser dos produtinhos e mudei para a gama Aveeno. Há mais ou menos um mês a baby acordou um dia toda borbulhenta, tinha as costas cheias de borbulhinhas pequeninas e tinha comichão. Na altura veio também uma gastroenterite e o médico aconselhou-nos apenas um anti-alérgico mas sabendo eu que não era suficiente comprei na farmácia o Dermexa da Aveeno, gel de duche e creme de corpo (um pack promocional bem jeitoso) e só vos digo que ficamos fãs. Não faz muita espuma é verdade mas as borbulhas desapareceram e com a ajuda do creme hidrata bastante a pele. O creme é realmente bastante hidratante, é gorduroso mas passado 1min. de passar na pele já não cola e depois de usar de manhã e à noite a pele ficou muito melhor, as borbulhas foram embora e a pele ficou muito hidratada.

Os patinhos - estes meninos levam a vida dentro da banheira com o copo. Sim o copo que utilizo para lhe deitar água na cabeça porque ela ainda não reage muito bem ao chuveiro e ela adora brincar com ele.

Espero que tenham gostado da partilha!





2 comentários:

  1. Tenho a sorte de a minha pequenina nunca ter feito reação a produto nenhum.
    À data, uso alternadamente um champô da Barral ou da Acorelle (orgânico/bio). Só uso o da Barral por recomendação do pediatra por causa da crosta, que ainda não desapareceu completamente.
    No fim do banho, aplico um óleo - também alternadamente da Acorelle ou da Corine de Farme (que me vem surpreendendo)! :)
    A minha S. tb tem uns patinhos mas no banho gosta mais de brincar com a esponja! :)

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar