Diário da Quarentena-4

Hoje ele decidiu ir ao gás eu dei conta que tínhamos poucos iogurtes, a miúda podia pedir e não termos e como ele ia à rua aproveitava e comprava. Temos conseguido ir de 15 em 15 dias às compras, sem problema nenhuma. Lá saiu ele de casa munido da máscara e qual não é o meu espanto quando me chega a casa só com o gás e com uma indignação do tamanho do mundo.
Aqui na terrinha só temos um Intermarché e depois dois supermecados mais pequeninhos. Pois parece que as aventesmas aqui na terra andam em grupo sem máscara, reunem-se à porta do mercado municipal (que ainda está fechado) à conversa sem máscara. No Intermarché a fila tinha 20 pessoas com menos de 1,5 m entre elas e nem metade tinha máscara. Os outros dois estavam cheios e o cenário era o mesmo.
Agora expliquem-me lá, ainda não percebi, juro mesmo, qual é o problema da máscara? Qual é a dificuldade de a usar? Será mais fácil infectar meio mundo, ir para o hospital e ficar ligado a um ventilador?!!?! Que irritação!! Não estamos preparados para o desconfinamento, nem por sombras. 
Sou só eu que fico em ponto de bala com estas coisas?! Mas anda tudo parvo?!


2 comentários

  1. Tens toda a razão e também é algo que me revolta mas, por exemplo, eu fui comprar máscaras há umas duas semanas talvez. Na farmácia vendiam apenas packs de 20 a 22€. Eu felizmente pude comprar e acabei por dar aos meus sogros, mas enquanto esperava estava um rapaz a querer comprar só para ele e não queria 20, e estava uma sra de idade que precisava de apenas uma e, sabe-se lá se tinha esse dinheiro para gastar. O meu namorado diz, e bem, que o estado deveria ter-nos precavido. Na minha cidade andam a distribuir máscaras, mas há muitos sítios onde ainda não foram. Para ser obrigatório (como eu concordo que seja e como eu usava antes de ser) tem que se garantir que todos tenham acesso a elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coquinhas tens razão sou sincera que não pensei nessas pessoas que realmente não podem comprar. Sei também que há aquelas que não usam porque não é esteticamente bonito ou porque acham apenas que isto acontece aos outros. Enfim...

      Excluir

Vá toca a comentar