"Caixas de óculos"

    Cá em casa somos três caixas de óculos!
    O ano passado por esta altura comecei a desconfiar que a Baby Percebes tinha algum problema de visão, para ser sincera já desconfiava antes mas nunca quis acreditar que isso fosse verdade.
Ainda andei algum tempo para marcar a consulta e arranjar um médico que consultasse crianças. Lá consegui marcar a consulta e como o pai não podia ir connosco, lá fomos as duas. Confesso que assim que lá cheguei e vi duas crianças na sala de espera pensei " Ai Meu Deus, será que ela precisa mesmo de óculos", "Será que tem mesmo", "Será que não é só parvoíce da minha cabeça". Quando chamaram o nome dela lá fomos nós,  assim que lhe colocaram a maquina na cara e vejo o que aparece no ecrã o meu mundo desabou um bocadinho, sabem aquele instante de choque que não sabemos bem se é verdade, se está mesmo a acontecer ou se estamos a sonhar.
A máquina apresentou um "-3.50". OMG a minha filha tem de graduação -3.50?! Mais do que eu que tenho 35 anos?! Sim, a minha filha tem falta de vista e pior não pode ser de agora uma graduação assim, foi o que pensei no instante seguinte. Não é do dia para a noite que ela fica com uma graduação destas. A optometrista viu a minha cara e a minha lágrima no olho e passámos à sala do oftalmologista. Gotinhas para dilatar a pupila e aguardar um bocadinho, fomos chamadas novamente e confirmou-se a graduação e a necessidade de usar óculos. Lá fomos nós comprar as lunetas,como carinhosamente lhes chamamos cá em casa, não voltaríamos para casa sem encomendar logo os óculos pois quanto menos tempo andasse assim melhor. Não foi fácil mas lá decidimos por uns óculos lindos, redondos, de sol que pedimos para colocar lentes normais e da sua cor favorita, rosa claro, como todas as princesas.
Mais ou menos três dias depois ficaram prontos e assim que ela os colocou, seguiram-se as seguintes frases, "xiiiii, olha mãe uma osga na parede do quintal", "xiii, olha mãe estão figos em cima da mesa" e como estas muitas frase durante os dias que se seguiram. Lembro-me particularmente de uma uns dias depois, "xiii ,olha mãe o tio afinal tem duas janelas e eu que só via uma".
Na noite do primeiro dia com os óculos agradeceu-nos por eles, e nós país levámos um murro no estômago e ficamos com o coração mais pequeno que uma ervilha.
Nunca pensamos ou nunca quisemos ver os sinais, é triste mas é mesmo verdade. Fiquem atentos pois quanto mais depressa for detectado melhor, não é fácil eu sei mas se desconfiarem de alguma coisa vão logo.
Hoje não os deixa nem por nada e é muito responsável com eles e farta-se de dizer que as suas lunetas são de princesa, e são mesmo, da princesa dona Alice!



0 comentários

Vá toca a comentar