Diário da quarentena-6

Esta semana foi a semana da aventura. Foi a primeira semana que ficámos as duas sozinhas em casa, eu em teletrabalho e ela sem obrigações escolares, um vez que tem 5 anos e está na pré.
Sou sincera que nem imagino as mães/pais cujos filhos têm reuniões com professores, trabalhos para enviar etc.
A professora tem enviado sugestões de trabalhos mas são mesmo sugestões, fazemos o que ela quer e o que não quer não fazemos, sem pressões.
Assim que soubemos que ele ia voltar ao trabalho comecei a mentalizar-me e a organizar-me aos pouquinhos. Sim requer alguma organização uma vez que cumprir um horário de trabalho, ainda dar atenção a uma criança de 5 anos é uma AVENTURA!
No sábado passado fui ao supermercado, arrumei o frigorífico, demolhei leguminosas, preparei tudo mais ou menos bem preparado. Sim mais ou menos porque podia ter feito melhor mas para a semana já faço algumas coisas diferentes.
Domingo fiz alguma comida para pelo menos segunda e terça ficar mais descansada. Cosi leguminosas, massa, arroz, carne para eles e deixei legumes lavados já com a intenção de fazer saladas a semana inteira para mim e para ele aos almoços e ter sempre outra coisa para ela. No dia anterior lá enchia os potes das saladas e pelo menos o nosso almoço estava pronto. Ao jantar preparava sempre o almoço do próximo dia para ela. Amanhã não temos almoço as duas, mas vai sair um arroz de atum na Bimby que quase se faz sozinho. Sim, e o que a Bimby tem trabalhado, esta quarentena tem servido para lhe dar uso. Confesso que andava meio anti-Bimby, não era anti mas não me lembrava dela. Chegava a casa cansada e mais depressa me lembrava do tacho do que dela . .
Quanto ao resto, bem, esqueçam casa arrumada uma vez que a criança tem de brincar, gritar e fazer asneiras. Esta semana participou activamente em reuniões de trabalho, fartou-se de cantar enquanto fazia reuniões via Teams e até disse "Olá" aos meus colegas, mas isso faz parte da situação em que nos encontrados e ninguém leva a mal (pelo menos assim espero).
Posso dizer que sobrevivemos bem à semana por isso podem vir mais.
Espero que a lei de Murphy não se aplique para o dia de amanhã uma vez que me estou aqui a gabar.

"Filha da tua mãe mais um dia e é fim-de-semana porta-te bem!"
E vocês? Contem-me tudo!




0 comentários

Vá toca a comentar