Diário da quarentena - 8

A quarentena continua cá por casa mas prestes a acabar por grande tristeza nossa. Sou daquele grupo de pessoas que acha que este desconfinamento pode trazer outra onda maior e acho que o desconfinamento está a ser rápido de mais, apesar de saber o mal que o mesmo trás para as finanças de todos nós e do nosso país.
O teletrabalho está a terminar e a miúda a voltar para a escola, o L. a voltar todos os dias para o trabalho e eu também para o meu. A escola abre quarta-feira e estou com medo das repercussões que vai ter nos miúdos, vamos ter de rezar para que corra tudo bem e ir lidando gradualmente com as situações.
Ando aos poucos a tentar controlar a ansiedade, a aprender a ir viver um dia de cada vez ou ainda dou em doida.
 Esta semana recebemos um e-mail da escola com as indicações e com a informação que só abriria quarta-feira uma vez que os funcionários vão fazer o teste. Pediram para levarmos calçado para lá ficar e uma muda de roupa. Claro que a miúda está ansiosa para voltar e com saudades dos amigos mas a maioria não vai à escola, ou porque ficam com os avós ou porque um dos pais está em casa. Nós não temos hipótese, pois isso vai mesmo ter de ir apenas nos valemos de a avó ir buscar mais cedo a escola.
Hoje fomos os três aos legumes pela primeira vez e apesar do uso de máscara foi muito bom vê-la a portar-se lindamente com a situação, a pedir álcool gel para limpar as mãos e a chegar feliz a casa por ter ido comprar fruta e legumes.
Às vezes fico espantada com a reacção das crianças a estes acontecimentos e espero realmente que me surpreenda com o regresso à escola.
E por ai também estão na mesma situação? Contem-me tudo!


0 comentários

Vá toca a comentar