Bora lá falar de fraldas

Desde que a baby Percebes nasceu que sempre usamos Dodot. Na minha gravidez fiz uma pesquisa sobre fraldas (acho que todas nós somos assim) e ouvi falar muito de outras marcas. Lembro-me das Libero, Nuby mas não eram marcas de fácil acesso, ou tínhamos de mandar vir pela Internet ou tínhamos de comprar na farmácia e acabávamos por gastar mais. Cheguei a pesquisar e a ponderar usar as reutilizáveis mas com muita pena era impossível, a nossa vida alucinante e o nosso trabalho por turnos não nos deixa muito tempo para nada e isto ainda vinha agravar tudo. Acabámos por comprar as Dodot e ver no que dava. Ao ínicio compramos as Sensitive e gostámos bastante, ela nunca fez alergia nenhuma e correu tudo bem. À medida que foi crescendo fomos ficando pela mesma marca, passámos para as Dodot básico (embalagem laranja). Um dia decidimos experimentar uma marca branca, a nossa sobrinha tinha usado há uns anos as do Pingo Doce e os pais gostavam bastante. Nós não tinhamos Pingo Doce por perto mas tinhamos o Continente e acabamos por comprar uma embalagem para testar. Rápidamente mudámos de ideias, notávamos que ela ficava com a pele molhada do xixi mesmo quando não tinha muito, o que não acontecia com as Dodot e notávamos que eram mais duras, ásperas e de noite repassava um bocadinho. Acabámos por voltar às mesmas e usámos bastantes meses até que a baby começou a acordar molhada, e lá fomos nós pesquisar um bocadinho e demos com as Dodot 3D azuis, prometiam mais absorção e era mesmo isso que precisávamos. Gostámos bastante e até hoje são as que usamos. Há pouco tempo testámos também as activity mas confesso que não gostámos nada, ficam com um cheiro estranho quando a baby faz xixi, não absorvem tanto e noto que são mais baixas, na baby P. não ficam tão bem porque ela é toda grandona, já usa tamanho 6 e nas activity só existe 5+. Acabámos por voltar às azuis e vamos continuar.



4 comentários

  1. Não percebo nada disso, admito. :P

    ResponderExcluir
  2. Por aqui começamos com a Dotot, experimentamos outras marcas, mas voltamos sempre para a Dodot. Para mim é a melhor a nível de qualidade-preço. Tenho amigas que usaram marcas brancas e resultaram para elas. Para nós não resultou e pronto.
    Por acaso, as activity são as que melhor aguentam a noite do Di e eu gosto mesmo delas. De dia, a utilização já é mínima (só se fizermos alguma viagem grande de carro). Ninguém aguenta com uma cadeirinha de carro toda mijada, né?? :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho a mesma opinião das activity. Odeio o cheiro. E da dodot as azuis são as que mais gosto. Mas no uso diário usamos as do lidl. as toujours e adoro. Ficam bem no corpo dela, não fazem alergia e até agora 0 fugas. já para não falar do preço que é fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o cheiro é muito mau. Fiquei curiosa com as do Lidl, quando lá for vou ver ;)

      Excluir

Vá toca a comentar