sábado, março 31, 2012

Menu da semana de dieta

Em relação à semana de dieta, confesso que pensei que fosse mais difícil manter a calma e não comer doces nem porcarias. Há uma semana que não como um docinho e hoje tenho a certeza que é um vicio, quanto mais se come mais vontade temos de comer. Passados tantos dias já nem me apetece e não tenho passado os dias a pensar nisso, como achava que ia passar. A maior dificuldade que tive foi na elaboração dos pratos, pois tenho que fazer coisas que o L. também possa comer sem se queixar, pois ele não está de dieta. Na quinta-feira entrei no trabalho ao meio dia e só sai às 21h, o que desregulou logo as refeições todas e quando cheguei a casa já não tinha vontade de comer nada, acabei por papar uns cereais e leite. Ontem tive uma formação e foi difícil comer coisas boas, pois tive de me limitar ao menu oferecido.
Hoje cometi o pecado de comer peixe frito ao jantar mas compensei ao almoço pois só comi uma sopinha e uma omelete. Apostei muito na fruta pois sei que comia pouca.
Acho que não estive pior mas prometo melhorar esta semana.


Segunda-feira:

Pequeno-Almoço- Café com um pingo de leite, duas tostinhas integrais com Philadelphia light e morangos;

Almoço- Favas com salada de alface; Laranja;

Lanche- Iogurte com maçã reineta;

Jantar- sopinha e uma salada de tomate, alface, massa integral e delicias do mar;

Ceia- Maçã;


Terça-feira:

Pequeno-Almoço- Café com um pingo de leite, duas tostinhas integrais com Philadelphia light e morangos;


Almoço- Ervilhas;

Lanche-Gelatina;

Jantar- Marisco;

Ceia-Gelatina;

Quarta-feira

Pequeno-Almoço- Café com um pingo de leite, duas tostinhas integrais com Philadelphia light e Quiwi;

Almoço- Saladinha com massa integral, alface, tomate, queijo e atum;Tangerina;

Lanche-Iogurte e uma tangerina;

Jantar- Massa integral com cogumelos frescos, acompanhado por salada de tomate;

Ceia- um copo de leite


Quinta-feira

 Pequeno-Almoço- Tosta e uma caneca de café com leite

Almoço (17h)-Pescada cozida com brócolos, cenoura e uma batatinha pequena; Gelatina;

Jantar-Cereais integrais com leite;

Sexta-feira

Pequeno-Almoço- Café com um pingo de leite, duas tostinhas integrais com Philadelphia light e morangos;

Meio da manhã- Um copo de sumo de laranja e dois minis folhados de fiambre(pecado nº.1)

Almoço- Massa com camarão; Sopa; salada de fruta;

Lanche- Banana;

Jantar-Sopa;


Ceia-Chá

Sexta-feira

Pequeno-Almoço- Café com um pingo de leite, duas tostinhas integrais com Philadelphia light e morangos e Quiwi;

Meio da  manhã-Uma maçã e um iogurte;

Almoço-Sopa de legumes, omelete e banana;

Lanche-Banana;

Jantar- Carapaus fritos com arroz de tomate(2ºpecado);Morangos.

Pesei-me a meio da semana e tinha menos um quilo mas confesso que hoje ainda não me cheguei ao pé da balança. Amanhã de manhã peso-me e depois conto. Aqui deixo uma foto da minha refeição favorita.


                                                                                (a foto foi tirada com o telemóvel, não ficou muito jeitosa)

8 comentários:

  1. Boaaaa já me deste novas ideias e motivação :D Mas como é que te aguentas desde o pequeno almoço até ao almoço, só com essa comidita? É que a mim a frutinha não me enche nada, e essas tostinhas são pequeninas..Ok se calhar sou uma comilona =P

    Beijinho*

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    1. Força!!
      Como sempre uma frutinha ou um iogurte e tento não pensar muito na comida que ainda é pior:S
      Beijinhos

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  2. Boa!Eu tenho uma dieta mas não para emagrecer, porque com a Colite mudeis os hábitos alimentares, mas tudo se consegue*

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  3. Tive uma fase da minha vida em que me pesava todos os dias de manhã...
    Agora não o faço, porque não tenho a balança na "minha" WC... E porque tenho um bocadinho de medo de me pesar...LOL
    Não estou gorda, nem mais forda... Mas também não estou como se calhar queria... Talvez 2 ou 3 kilinhos a mais! Mas como sou pequenita, é suficiente para fazer diferença!
    Tenho de ganhar coragem, começar a pesar-me, começar a comer melhor e ver as diferenças!
    Deste-me uma bela ideia ;)

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    1. Força Zoana! Andamos sempre a adiar uma mudança mas não vale a pena, começa já! Estamos contigo.
      Beijinhos

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  4. Hoje vou propor-me a um desafia que me têm feito, que tem a ver com isto!
    Logo à noite explico melhor no blog! :)

    (no blog novo! :P )

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    1. Estou curiosa...:)

      (o blog novo é lindo)
      Beijinhos

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