Não acho nada bonito isto...

Quando estava grávida e soube que era uma menina que aí vinha começou a saga para escolher o nome. Não foi muito fácil porque não queríamos assim um nome muito comum e queríamos um nome que nos dissesse alguma coisa. Gostava de Teresa, Emília, o pai adorava Ema, Eva mas acabamos por escolher outro que assim que falámos nele nos pareceu tão mas tão bem, era nome de princesa, começava pela primeira letra do nome do pai(a mãe adorou isto), era um nome antigo e pouco comum. Passados 4 meses já existem aqui na terrinha mais duas meninas com o mesmo nome, nascidas depois da minha, uma que quando eu estava grávida me perguntou como é que a bebé se ia chamar e outra que me conhece bem. Acham normal? Eu sei que é impossível não repetir nomes mas não acho isto nada bonito, imaginem as 3 meninas na mesma turma com o mesmo nome... Se quando estava grávida, tivesse nascido uma menina e lhe tivessem dado o nome que gostava é claro que não ia colocar o mesmo nome, mas devo ser a única pessoa a pensar assim. Acham normal?

10 comentários

  1. Hummm sabes como é basta uma para começar a saga dos nomes iguais. É algum da novela? É que geralmente o povedo vai atrás dos nomes de novela. Adoro Ema , tenho uma sobrinha com quarenta anos que se chama isso mesmo: Ema Luísa adoro. A minha filha é Ana, cousa mais simples...já as netas tem nomes lindos...depois digo -te secretamente.
    Kis:=>}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um nome de um livro bastante conhecido, uma história de encantar. Oh povedo mais maluco, numa terra pequena fica mesmo lindo?! Pois devia ter ido pela ideia do pai. Quero saber ;)

      Excluir
  2. Pois, eu também não iria gostar nada! :(
    Compreendo-te!

    ResponderExcluir
  3. A minha filha mais nova tem um nome comum combinado com um nome de rapaz. Nunca tinha visto em tempo algum uma combinação idêntica. No entanto, logo a seguir uma amiga minha pôs nome igual à filha. Moram longe. Mas não me importo nada. É sinal que gostaram. A minha mais velha tem dos nomes mais vulgares que existe. E gosto disso. Gosto de nomes comuns, não de nomes de modas. Normalmente é nomes de novelas ou nomes das famílias reais. Acho terrível.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não acharia piada. O nome do meu filho é comum nesta geração. Mas fizemos questão de escolher um nome diferente de todos os nomes dos filhos dos amigos e conhecidos. Não acho piada nenhuma em repetir nomes.

    ResponderExcluir
  5. Ui... a minha filha na escola na turma tem mais 4 com o mesmo nome e o meu filho tem mais 2. Acredita que eles acabam por se entender :)

    ResponderExcluir
  6. Compreendo-te. Nós também estamos inclinados por um nome menos comum porque os nomes da moda já aborrecem um bocado, seria chato que depois aparecessem mais crianças com o mesmo nome vindo de pessoas próximas. Com tanto nome bonito, não há necessidade disso!

    ResponderExcluir
  7. Acontece mais do que se gostaria infelizmente =/ Agora fiquei curiosa para saber o nome =P

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  8. isso acontece muito =/ é uma chatice mas não conseguimos evitar!

    ResponderExcluir
  9. Parece coincidência a mais!!

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar