Coisinhas saudáveis cá de casa

Cá em casa andamos os dois numa de coisinhas saudáveis. Eu comecei, ele ganhou o gosto e agora ninguém nos pára. Fritos é coisa que não comemos e não compramos comida pré-preparada, nisso a nossa amiga Bimby veio dár-nos uma grande ajuda. Se antes fazia parte das nossas compras e comidas de S.O.S lasanhas congeladas e pizzas, hoje não fazem, fazemos as lasanhas bem mais saudáveis e as pizzas também. Temos sempre sopinha preparada e é o que comemos quando não temos tempo. Iorgurtes deixámos de comprar, por mês gastavamos algum dinheiro em iogurtes e hoje em dia gastamos bem pouco. Com um litro de leite fazemos 10 iogurtes, se temos mais trabalho? Sim temos, mas são mais saborosos, não têm conservantes e são feitos por nós. Os cereais de pequeno-almoço também deixaram de fazer parte da nossa lista de compras e passou a fazer parte dela o farelo de trigo, a aveia, a linhaça e o mel. Comecei primeiro com a loucura das papas e hoje em dia é o nosso pequeno almoço todos os dias. Ficam deliciosas e saciam bem mais tempo do que os cereais cheios de açúcar. As sementes de Chia comprou o L. ontem, hoje coloquei duas colherzinhas na água e bebi ao longo do dia. Posso garantir-vos que hoje em dia ando muito melhor da minha barriguinha e já não sofro de obstipação e sinto-me mais saudável. Os doces é que são o meu grande calcanhar de aquiles mas já os consumo menos e os que consumo são com menos açúcar, bolinhos sou eu que os faço. Acho que estamos no bom caminho.





8 comentários

  1. Tenho esperanças que um dia, por algum acaso, eu comece uma vida assim, mais saudável!! Continua no bom caminho :) *****

    ResponderExcluir
  2. Parece-me excelente estas vossas opções :)) Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Mas que belo exemplo que vocês são!!!
    Toca a continuar :D

    Vês?? A bimby vale ou não vale a pena??? :p

    ResponderExcluir
  4. óptimas opções =D e quando começam a fazer parte da nossa vida, nunca mais as deixamos! eu também sou fã das papas de aveia e de sementes, tenho várias =D!
    beijo*

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho sementes iguais a essa para comer!
    Mas não se pode pôr no iogurte?

    ResponderExcluir
  6. Boa:) eu tbm uso a chia..experimentei com água, mas prefiro colocar no iogurte, papas, muffins. Beijinhos*

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar