A comida da mamã

Sabem aquele prato que vos remete imediatamente à infância, que desde sempre se lembram da vossa mãe fazer? Pois eu também tenho o meu, e o meu é empadão de frango, feito com arroz. Lembro-me de ser pequena e adorar comer este prato e pedir para repetir, toda a família adora, incluindo agora o L. e a minha pequenina.
Hoje decidi mostrar-vos como o fazemos, claro que quando é a minha mãe a fazer fica um bocadinho diferente mas é daquelas coisas, quando a nossa mãe faz parece que nos sabe melhor.
Aqui vai :

Fazem um refogado de cebola, salsa e um bocadinho de óleo (já tentei fazer com azeite para ficar mais saudável mas não fica a mesma coisa), deixam alourar e depois colocam o frango. Eu costumo fazer na panela de pressão mas a minha mãe faz mesmo no tacho (pode ser por isso que fica diferente, Evy Percebes?!). Depois da carne pronta desfiamos tudo e aproveitamos a água da cozedura da carne para cozer o arroz. Quando o arroz estiver pronto colocamos uma camada de arroz no pirex e uma camada de carne e depois arroz em cima da carne. Para terminar colocamos gema de ovo por cima e levamos ao forno para ficar uma crostazinha por cima do empadão e voilá.
 Depois é juntar a família toda e comer esta pequena delicia. 



 O frango


 Cozido e desfiado


 A cozer o arroz


Plim o resultado final!

1 comentários

Vá toca a comentar