Das resoluções do ano passado

 A poeira já assentou, o ano velho já passou (Feliz Ano Novo a todos) e já ando a ver as atualizações na blogosfera e a perceber que me passou muita coisa ao lado. Só assim percebemos que quando andamos absorvidos por alguma coisa, deixamos tudo nos passar ao lado. Parece que há meses que não vinha cá. O ano que passou acabou com muito stress mas o ano novo está a começar bem. Já anda tudo mais organizado cá por casa e estamos prontos para enfrentar mais um ano.
Quanto às resoluções a que me propus no inicio de 2013...
1- Emagrecer 4 quilos, vou marcar a tal consulta no nutricionista que falo há décadas e se for preciso procurar ajuda psicológica, o peso já me está a afectar; Sim marquei e andei o ano todo nisto, conclusão, emagreci mas voltei a engordar. Acabei o ano com mais quilos do que queria mas mais descontraída com esta situação.

2- Voltar à leitura, tenho um livro empatado há um ano, já tenho vergonha de mim mesma; Sim continua meio empatado...

3- Ser mais organizada com as tarefas cá em casa para conseguir descansar mais nas folgas; Sim consegui mais ou menos, mas o meu nome do meio e o do L. é desorganizados q.b., vamos continuar a melhorar.

4- Comer menos carne, vou ter de convencer o L. Propor isto a um Alentejano não vai ser tarefa fácil; Não foi fácil mas conseguimos, apesar do L. ainda preferir comer carne todos os dias já conseguimos comer mais verduras e contornar a carne. Ontem tentei fazer tofu caseiro mas ficou uma bosta...

5- Fazer exercício, o desafio e a minha parceira têm ajudado e é para continuar; Sim, inscrevi-me no ginásio mas acabei por desistir. A elíptica cá de casa tinha mais uso e com os meus horários de trabalho não era fácil conciliar com o ginásio. Andei lá uns meses e nunca conseguia ir às aulas...

6- Poupar mais, com tudo a aumentar não sei se vou conseguir mas vou tentar; Sim conseguimos poupar mas tivemos alguns rombos no orçamento. Não foi grave e vamos continuar.

7- Beber mais água, o pior objectivo mas o que me afecta mais;Consegui portar-me bem vários meses mas confesso que ultimamente tenho bebido muito pouco, é só chegar o frio que não consigo.
8- Cuidar mais de mim, juro que vou colocar creme de manhã e à noite, que não vou fazer fita para ir à depilação, que vou ao cabeleireiro mais do que uma vez por ano e que vou andar sempre de unhaca arranjada e pintada; Mais ou menos, já me ando a portar melhor com os cremes e de vez em quando já me pinto, pelo menos ando a esforçar-me. Quanto às unhacas dei cabo delas com o verniz de gel, estão em fase de manutenção.
9- Afastar-me de certas pessoas que só me fazem é mal; Sim ando a conseguir. Apesar de ter sido um ano com algumas irritações e choro pelo meio,por causa dos outros ando a conseguir desligar-me...

10- Visitar mais vezes a família e os amigos que estão longe, nem que para isso tenha de pedir 2000 vezes à minha chefe para me trocar as folgas; Não foi um ano em grande neste aspeto pois foi um ano agreste de trabalho...

11-Fazer a vontade ao L. e arranjar um cão só nosso;  Ainda não foi este ano, temos um saco de pulgas lindo que é de toda a família e que nos adora, que por enquanto vai continuar a ser a única.

12-Ir ao médico, ando a adiar, a adiar... Sim fui e está tudo bem!

3 comentários

  1. o que ficou por fazer em 2013 pode ser feito ou melhorado em 2014 :)
    Força nisso ** :)

    ResponderExcluir
  2. Força neste ano !!! Assim acabas de fazer tudo o que não fizeste em 2013 e ainda fazes mais alguma coisinha para bónus de 2014.

    ResponderExcluir
  3. Beijinhoooooooooooooooo :)

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar