Eu e o perfume

Confesso que não coloco perfume todos os dias, que a maioria dos dias saio de casa a correr e nem me lembro do senhor. Aqui há tempos assisti a uma conversa entre gajas, em que diziam que não o conseguiam fazer, que se sentiam nuas, que cheirar a perfume é obrigatório e que não entendiam as pessoas que não sentem essa necessidade, que sair de casa sem ele dava mal disposição para o resto do dia, que gaja que é gaja coloca perfume e blá blá blá. 
Eu não sou assim, tenho dias que nem me lembro e outros que olho para o frasco e penso "deixa lá colocar aqui um bocadinho". Nunca fui assim, louca pelo cheiro e confesso que acho que não sou normal, mesmo. Acho realmente que é questão de hábito dai eu não sentir falta de cheirar a perfume, mas também tenho o problema de ser muito esquisita com cheiros.A grande maioria dos perfumes até me dá a volta ao estômago, para mim têm de ser suavezinhos e a cheirar a fruta. Outro problema é achar o preço dos perfumes um autêntico balúrdio, acho que os senhores se esticam um bocadinho e não consigo fazer deles uma prioridade no que toca a compras. Deve haver 3 anos ou mais que não compro nenhum perfume(não contem a ninguém e podem gozar comigo vá!). Hoje estou decidida a comprar um cheirinho novo. Alguém tem sugestões? Alguém sabe se os perfumes do boticário são mesmo bons? Alguém conhece um local onde sejam mais baratinhos?


                                                                  (este é o que tenho)

14 comentários

  1. Eu coloco todos os dias e quando não coloco sinto-me estranha. :) Também gosto de cheiros frutados e suaves. Neste momento, uso o Light Blue da Dolce Gabanna e adoro. Do Boticário nunca experimentei nenhum.

    Um beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Eu quando passo numa perfumaria costumo pedir amostras:) Já tenho uma quantidade bem grandinha. Assim, vou variando de fragrancia de vez em quando:)
    Mas posso recomendar o Dreams ou o White Musk da Body shop, o floratta da boticario, Pure Poison da Dior, J'adore da Dior (a eau de toilette).

    ResponderExcluir
  3. "pifei" um à minha Mãe na semana passada, é da Avon não tem aspecto de ser caro e cheira tão mas tão bem :)

    ResponderExcluir
  4. O meu preferido é da Code Armani. Também gosto bastante do Halloween que é mais em conta.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Eu meto perfume todos os dias que saio de casa. Ficar o dia todo em casa e de pijama não merece perfume! Talvez seja uma questão de hábito...
    Também acho que um perfume é muito pessoal. Há cheiros que ficam maravilhosos noutras pessoas e a mim fica horrivel. Está relacionado com o odor natural da pessoa. Eu sou daquelas chatas que tem de meter na pele, cheirar e só passado um tempo é que tomo a decisão final.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha usas o mesmo que eu =P Pois eu sou como essas raparigas que apanhaste a conversar! Ainda hoje esqueci-me de por perfume sem querer e à hora do almoço fui a correr tratar do assunto =P
    Infelizmente perfumes assim bons são todos para o carote, a não ser que vás a uma loja tipo boticário que também tem alguns e cheiram muito bem ;)

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  7. Opah eu vou-te contar um segredo, cá na minha zona não há boticários nem nada que se pareça, há só dos bons e caros, mas nos chineses há umas imitações muito boas que cheiram mesmo aos verdadeiros(e até têm o nome do perfume a que cheiram) e custam 2.50€ e cheiram mesmo muito bem, e duram todo o dia! Tenho um escada que o meu namorado me ofereceu, mas não gosto muito dele e uso praticamente só os do chines e um da hello kitty super suave que me ofereceram da zara kids, o frasco maior ronda os 7€

    ResponderExcluir
  8. Eu não costumo usar!
    Tenho um da Cacharel "amour amour" há anos e anos!!!
    E neste aniversário o XL ofereceu-me outro. Da burbery!
    Acho que vou começar a usar mais!
    A ver se não me esqueço!

    ResponderExcluir
  9. A minha sugestão é "Ultraviolet" Paco Rabanne
    ADORO! Mas também só compro um por ano, para aí! :)

    ResponderExcluir
  10. Eu uso praticamente todos os dias, só não meto quando não tenho tempo, pois andar de transportes publicos na minha zonha é uma experiência olfativa muito má, diga-se, principalmente para pessoas com o olfato sensível como eu.
    Para veres como gosto dos perfumes da Boti vou te contar uma historia rápida, o meu perfume a sério, tinha eu 15 anos, foi de lá, pois era o perfume que minha avó usava, minha mãe também usava e provavelmente se ainda houver, minha futura filha ( se um dia tiver uma) também irá usar, é o OPS! salmão.
    No inverno estive a usar o Floratta Saphire, e agora o Nativa Spa Senses como viste no blog. A minha mãe tem mais uns dois ou três na casa de banho..

    Eu costumava usar os da perfumárias mais caras também, usava justamente esse da foto, o DKNY Be Delicious, mas o preço realmente pesa e com o preço de um pequeno compra-se um de 100ml na Boticário.

    Quanto ao facto de sermos sensiveis aos perfumes resolve-se com as colonias, os vulgos eua de toillets que são menos concentrados que os perfumes. Quanto ao durar na pele isso vária de pessoa para pessoa, na minha dura mesmo o dia todo :) é questão de ir à loja e experimentar.

    ResponderExcluir
  11. Xiiii... E eu que sou super viciada em perfumes LOL! Adoro!!
    Faço parte das pessoas que se sentem despidas sem perfume... É mesmo motivo para voltar atrás mesmo se já tiver saído de casa... Só para pôr um bocadinho.
    Mas deve ser tipo os relógios... Eu se estiver uma semana sem usar relógio, nem me lembro dele... Mas se me começo a habituar a usá-lo sinto-lhe sempre a falta.

    Não tenho nenhum do Boticário, nem sei se alguma vez usei algum... Mas tenho ouvido dizer bem :)

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro perfumes e uso agora o Pleasures da Estee Lauder, delicioso :)

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelos conselhos meninas!;)

    ResponderExcluir
  14. Olá :D Obrigada pelo teu comentário :)

    Eu tenho uns cinco ou seis perfumes, mas também nem sempre me lembro deles. A maior parte das vezes só meto perfume depois do banho, o que acaba por ser um bocado contraproducente porque tomo banho antes de ir para a cama e de manhã o perfume já não se nota :P

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar