Percebes?!

 No ano passado acabei por não colocar aqui as minhas metas, sou sincera que só as coloquei no papel no inicio do ano mas como já é um hábito foram feitas na minha agenda e passei 2021 a olhar para elas.

Aqui vão elas:

1º. Fazer uma coisa que nunca fiz;

2º pensar mais em mim e na família;

3º. Ser mais organizada;

4º.  Beber mais água;

5º. Alimentar-me bem;

6º. Ler um livro de dois em dois meses.


Como sempre claro que não cumpri todos mas penso que podia ter sido pior.

 1º Fazer uma coisa que nunca fiz, se contar despedir-me sem trabalho e sem saber o dia de amanhã, sim este foi cumprido.

2 º Pensar mais em mim e na família, também foi cumprido.

3º Ser mais organizada, bem este podia realmente ter sido melhor e realmente já percebi muito a vantagem de me organizar pois quando o faço corre tudo às mil maravilhas.

4ºBeber mais água...Esqueçam lá que este nem em sonhos foi cumprido. Sou uma nódoa!

5º Alimentar-me bem, sim,  posso dizer que sim.

6º. Ler um livro de dois em dois meses. Nem um livro por ano quanto mais ou será que conta os livros dos  cursos que tirei?? 

No próximo ano acrescentei mais metas, repeti e desafiei-me a novas.


Metas 2022

0º BEBER AGUA :)

1ºSer mais organizada;

2 º Tratar da saúde e de mim, engloba a saúde mental também;

3º Arranjar trabalho;

4º Deixar de me sabotar;

5º Ser mais minimalista;

6º Pensar em mim e na família;

7º Passar bom tempo com a família;

8º Fazer uma coisa que nunca fiz;

9º Trabalhar mais no Blog;

10º. Dizer que não;


A meta zero nem devia ser uma meta e por isso mesmo e em tom de gozo comigo mesma passou para meta número zero. 

Venha 2022 porque por aqui estamos prontas!

 



 Espero que o Natal tenha sido cheio de amor e açúcar! 

O nosso isolamento terminou a dia 24 e por isso diz 25 conseguimos passar o dia em família. Sei que este ano houve muita gente que não o conseguiu fazer por causa da pandemia mas espero que estejam todos bem e com saúde.



Feliz Natal!

 Isolamento dia 8, não é bem isolamento dia 8 uma vez que pelas contas da delegada de saúde do pedaço o contacto foi no dia 11 e por isso mesmo hoje seria o décimo primeiro dia. Resumindo bem a situação, a miúda e os colegas testaram todos negativo mas têm de ficar em casa e consequentemente eu também. Claro que existem sempre aqueles pais que não querem saber, de tal forma que uma das miúdas já foi vista na rua com a mãe 3 vezes. Pois é,  depois não percebemos porque é que nesta altura temos a quantidade de infectados que temos mas isso são outros assuntos. Por aqui continuamos sossegadas em casa a aguardar pelo dia de Natal para tirar o pé de casa.

Confesso que este ano tenho pouco espírito de Natal, não sei se é por estar em isolamento se por não saber muito bem o dia de amanhã em relação à minha vida profissional. Resta-me apenas acreditar que vai tudo correr bem.

E por ai, muito espírito Natalício?



Pois é, isto pelo Algarve não está muito fácil não, escolas e mais escolas a fechar, surtos aqui e surtos ali. Apesar de não ter tido nenhum caso na turma, uma das auxiliares testou positivo e por isso os miúdos terão todos de ir fazer o teste. Acho que o mais fácil nestas situações é respirar fundo e levar a coisa com calma, é certo que o facto de eu não estar a trabalhar e poder ficar com ela em casa sem problema nenhum também me faz falar assim.

Amanhã teremos de ir fazer o teste e rezar para que esteja tudo bem. O primeiro dia de isolamento foi uma cruz, ela sem saber o que fazer, eu a inventar o que fazer e assim serão os próximos dias.

Sou a única a achar que estes isolamentos todos são para garantir que os pais se aborrecem e vacinam os miúdos?



 Ontem deixei cair o brinco pela sanita, no mesmo momento que puxei a água, apenas ouvi o barulho do meu querido e amado brinco a cair na água. Hoje olho para a sanita e só penso que ela me engoliu o brinco!

 Porra, qual é a probabilidade de uma cena destas?!






 Devia ser um dos sete pecados capitais porque hoje em dia é o mais comum. Se há coisa que me irrita e me tira do sério é a cambada de hipocritas que existe por este mundo fora e todos os que só se preocupam com o seu umbigo. Falta tanta humildade neste mundo!





 


 Se acreditares o melhor acontece...




 Aprender a perdoar nem sempre é fácil, muitas vezes não é só perdoar os outros mas perdoarmo-nos a nós mesmos. Sinto que estou nesta fase. Confesso que tenho sonhado bastante com o antigo trabalho, quando penso que já me resolvi dou conta que não, que ainda me falta um Danoninho. Perdoar nem sempre é fácil e nem sempre é rápido. Há dias depois de dois dias com os amigos do coração, de uma alegria imensa neste coração, amigos com quem já não estávamos há muito tempo dei comigo a chorar feita Maria Madalena e a assumir que preciso de me perdoar, preciso de perdoar os outros. Quando digo me perdoar digo pelo simples facto de deixar de me culpar por me deixar ser maltratada pelos outros. Quero acreditar que quando assumimos isto é porque estamos a passar por este processo de cura, de perdão.


    Setembro começa hoje, como não podia deixar de ser bora lá definir as metas. Li por essas redes sociais fora que muita gente redefine as metas em Setembro, como se fosse final do ano em que todos nós, ou a maioria, escreve as metas para o ano novo que ai vem. Pois é dado que estou desempregada, a miúda entra no primeiro ciclo em Setembro e a vida vai mudar faz todo o sentido redefinir, mudar, definir as metas, meter os burros nas couves certas.

 

1. Procurar trabalho, o curriculum está atualizado por isso bora lá escrever uma boa carta de apresentação e deixar o destino fazer das suas.

2. Organizar-me, não sou organizada, mesmo nada mas sou daquelas que adora ver Youtubers de organização, que segue Instragramers de organização e que sonha ser organizada.

3. Meditar, bora lá tentar acordar mais cedo que todos para pelo menos ter 30 min de silencio.

4. Ler, desde que tive a miúda que larguei os livros e nem sei bem porquê. Ela já tem 6 anos mas é mais fácil deixar-me agarrar pelo Youtube ou pela TV em vez de segurar um bom livro nas mãos.

5. Mexer-me, não que não me mexa nada mas ser mais regular.

6. A mais importante de todas, não me culpar, não me mandar abaixo, ser mais minha amiga.


Bora lá Setembro, vem com força!




    Depois do primeiro relato que vos fiz ainda fui trabalhar quatro dias. Por incrível que pareça tinha dois meses de férias para tirar. Claro que não me podia vir embora sem stresses, com a entidade empregadora mas sou sincera que já me passou a vontade e o ódio (sim, pelo menos sou sincera no sentimento). Acabou e nem vale a pena perder mais energias com isso.

    Hoje resolvi editar o curriculum e por mais que já o tivesse editado há uns meses ainda quis dar uns retoques antes de começar a procurar trabalho. Dei por mim a pensar, "então e agora?!", "é suposto eu fazer o quê?", "basta procurar no Net empregos? Ir inscrever-me no IEFP?"

Para vos ser sincera nunca estive desempregada. 

Pareço meio perdida? Estou sim Sra!




Volta a este blogue a rubrica "Ainda sou do tempo"...

Ainda sou do tempo das disquetes! Ainda me lembro bem quando apareceram e quando elas morriam já não havia volta a dar...

 

Quem mais?


Disquete - Informática - InfoEscola

Ainda nem acredito bem no que está a acontecer...

Há que tempos que o queria fazer e não sei de onde arranjei coragem e força para o fazer. Estava neste trabalho há 4 anos, não posso dizer que não gostava do trabalho que tinha mas a chefia era do pior. Primeiro era sobrecarregada com todo o trabalho que havia, sim porque era melhor dar trabalho a uma pessoa que sabiam que cumpria a tarefa, do que a alguém que não ia fazer ou não ia fazer tão bem e então era encharcada em trabalho. 

Depois vinha as cobranças claro de não ter tudo feito, vinha as 5000 paragens nas tarefas cada vez que os chefes pretendiam alguma coisa (tipo "onde está o papel x", "onde está guardado aquilo", "como se chama aquele cliente") e sempre que me queixava que tinha muito trabalho vinham com a simples conversa, "tu não sabes delegar tarefas", "tu tens de dar as coisas aos outros", "és chefe e tens muito trabalho, é normal"

Muitas vezes achei que era chefiada por doidos mas cada vez mais tinha certeza disso!

Se sofri bulling no trabalho? Sim sofri! Se sofri de risco psicossocial? Sim sofri!

Muitas vezes não soube dizer que não, muitas vezes não soube impor limites mas também sei que trabalhar com pessoas que fazem dos outros criados, que rebaixam os outros, não é para mim nem deveria ser para ninguém.

Disse basta!

Gritei bem alto e do fundo dos pulmões que ia dizer que não, que aquele era o meu primeiro NÃO! Entreguei a carta, que estava escrita há tanto tempo que nem me lembro bem o dia em que a escrevi. 

Depois de tudo senti-me a pessoa mais leve à face da Terra.

Ainda me resta uma semana de trabalho pela frente mas a paz vai chegar.


To be continued...



     Há dias assistia a um postcat da Caravana, com uma bloguer que eu seguia antes de começar este blog. A certa altura falaram dos seus blogs e de como a moda estava a acabar. Que já ninguém ligava à "blogosfera", como era chamada carinhosamente e senti bastante tristeza. Lembro-me perfeitamente do programa de rádio em que divulgava os blogs e como comecei a seguir não sei quantos, à pala desse mesmo programa. Lembro-me de "N" blogues dessa altura e como eu saía do trabalho e corria a ligar o PC para ler o post do dia. Com o passar dos anos a moda foi passando mas não é triste terminarem assim?! 

    Estamos numa fase em que o Instagram, Facebook, Tictoc e outras mais plataformas se atropelam e todos se esquecem como começaram.Começaram todos aqui! Sinto sinceramente bastante tristeza quando me dizem que os blogues estão mortos. Sei também que cabe-nos a nós fazer a blogosfera renascer, porque sei também que há por ai muita gente que gosta de ler e espero que um dia se volte a ligar mais à nossa querida blogosfera como antigamente porque todos sabemos que tal como aquelas calças de cintura subida eram moda na altura em que as nossas mães eram novas, hoje também o são.

Mais alguém como eu, que tenha pena que isto termine assim?




    Há dias que acho que vim de outro planeta, que devo ter a minha nave por ai estacionada em um buraco qualquer. É triste quando hoje em dia os valores das pessoas são tão baixos e tão inexistentes e em que vale tudo, só não vale arrancar olhos.

Enfim, hei-de ter 80 anos e não achar isto normal ou então um dia encontrarei a minha nave.




Pois é, isto até é um bocadinho difícil de admitir mas é verdade, não sei dizer que não!

E agora pensam vocês, "não sabes agora?!" pois digo-vos que não sei. 

Quando me dizem no trabalho "ah preciso que faças isto?!" eu sou aquela que nunca diz que não, mesmo estando cheia de trabalho, mesmo já não sabendo o que é prioritário. 

Quando alguém me diz, "ah sábado contamos contigo!", eu nunca digo logo que não, depois é ver-me chateada, o marido a não querer ir e eu cheia de problemas com isso.

Isto para vos contar que hoje disse que não, sei que é um trabalho diário e que vou ter de lutar conta mim mas tenho mesmo de o fazer. Dizer que não é dizer que sim a mim!

Quem mais?


 Olá Olá, como vai por ai a quarentena 2.0?

Por aqui tudo tranquilo, sou sincera que nunca pensei que fosse tão tranquilo por aqui. Baby Percebes que já não é Baby, este mês completou 6 anos e não lhe faz confusão nenhuma estar em casa e por isso a coisa tem corrido tão bem. O trabalho está uma maluquice e cada vez mais me leva à loucura mas fora isso tudo bem e por isso mesmo só temos de agradecer que estamos todos bem e bora lá continuar. 

Uma das coisas boa que a pandemia me fez foi aprender a agradecer todos os dias.




Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Os mais populares

  • Quero a minha casa assim *10
  • Mudança de planos em 1 segundo
  • Quero muito
  • Hospitais...não obrigadinho!!
  • Ela juntou-se à festa
  • Quero a minha casa assim #2
  • Bolachinhas saudáveis
  • O dia de ontem
  • Metas para 2017
  • Tal não é esta rijeza?!

Categorias

  • #Ainda sou do tempo 4
  • #diario da quarentena 8
  • A nossa casa 9
  • Baby Percebes 23
  • Cá em casa 21
  • Dieta 5
  • Eu recomendo 5
  • Férias 1
  • Filmes 1
  • Fotos da semana 1
  • Música 1
  • O Batizado 4
  • Objetos de desejo 11
  • Quero a minha casa assim 9
  • Reflexões 1

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

As visitas

Pesquisar este blog

Arquivo

  • ►  2022 (7)
    • ►  abril 2022 (1)
    • ►  março 2022 (1)
    • ►  fevereiro 2022 (2)
    • ►  janeiro 2022 (3)
  • ▼  2021 (17)
    • ▼  dezembro 2021 (6)
      • Metas 2021 e Metas 2022
      • Feliz Natal atrasado!
      • Isolamento dia 8
      • Isolamento dia 1
      • Adeus Brinco
      • A Hipocrisia
    • ►  novembro 2021 (1)
      • Simples assim
    • ►  outubro 2021 (1)
      • Acredita
    • ►  setembro 2021 (2)
      • Aprender a perdoar e começar de novo
      • Setembro
    • ►  agosto 2021 (2)
      • Diário de uma Desempregada-2
      • Ainda sou do tempo
    • ►  julho 2021 (1)
      • Diário de uma Desempregada-1
    • ►  junho 2021 (1)
      • A era dos blogues terminou mesmo?
    • ►  maio 2021 (2)
      • E.T. from space
      • Dizer que não
    • ►  fevereiro 2021 (1)
      • Diário da quarentena-9
  • ►  2020 (14)
    • ►  agosto 2020 (1)
    • ►  junho 2020 (2)
    • ►  maio 2020 (7)
    • ►  abril 2020 (4)
  • ►  2018 (1)
    • ►  junho 2018 (1)
  • ►  2017 (86)
    • ►  dezembro 2017 (1)
    • ►  outubro 2017 (1)
    • ►  julho 2017 (9)
    • ►  junho 2017 (11)
    • ►  maio 2017 (14)
    • ►  abril 2017 (6)
    • ►  março 2017 (12)
    • ►  fevereiro 2017 (14)
    • ►  janeiro 2017 (18)
  • ►  2016 (129)
    • ►  dezembro 2016 (4)
    • ►  novembro 2016 (10)
    • ►  outubro 2016 (15)
    • ►  setembro 2016 (22)
    • ►  agosto 2016 (23)
    • ►  julho 2016 (13)
    • ►  junho 2016 (2)
    • ►  maio 2016 (7)
    • ►  abril 2016 (6)
    • ►  março 2016 (5)
    • ►  fevereiro 2016 (3)
    • ►  janeiro 2016 (19)
  • ►  2015 (114)
    • ►  dezembro 2015 (14)
    • ►  novembro 2015 (14)
    • ►  outubro 2015 (17)
    • ►  setembro 2015 (19)
    • ►  agosto 2015 (12)
    • ►  julho 2015 (7)
    • ►  junho 2015 (6)
    • ►  maio 2015 (6)
    • ►  abril 2015 (3)
    • ►  março 2015 (2)
    • ►  fevereiro 2015 (4)
    • ►  janeiro 2015 (10)
  • ►  2014 (78)
    • ►  dezembro 2014 (14)
    • ►  novembro 2014 (4)
    • ►  outubro 2014 (5)
    • ►  setembro 2014 (2)
    • ►  agosto 2014 (6)
    • ►  julho 2014 (2)
    • ►  junho 2014 (11)
    • ►  maio 2014 (6)
    • ►  abril 2014 (4)
    • ►  março 2014 (13)
    • ►  fevereiro 2014 (6)
    • ►  janeiro 2014 (5)
  • ►  2013 (108)
    • ►  dezembro 2013 (5)
    • ►  novembro 2013 (8)
    • ►  outubro 2013 (6)
    • ►  setembro 2013 (14)
    • ►  agosto 2013 (8)
    • ►  julho 2013 (6)
    • ►  junho 2013 (8)
    • ►  maio 2013 (16)
    • ►  abril 2013 (11)
    • ►  março 2013 (9)
    • ►  fevereiro 2013 (8)
    • ►  janeiro 2013 (9)
  • ►  2012 (168)
    • ►  dezembro 2012 (13)
    • ►  novembro 2012 (12)
    • ►  outubro 2012 (14)
    • ►  setembro 2012 (7)
    • ►  agosto 2012 (13)
    • ►  julho 2012 (16)
    • ►  junho 2012 (12)
    • ►  maio 2012 (14)
    • ►  abril 2012 (13)
    • ►  março 2012 (28)
    • ►  fevereiro 2012 (11)
    • ►  janeiro 2012 (15)
  • ►  2011 (94)
    • ►  dezembro 2011 (11)
    • ►  novembro 2011 (17)
    • ►  outubro 2011 (18)
    • ►  setembro 2011 (21)
    • ►  agosto 2011 (24)
    • ►  julho 2011 (3)
  • ►  2010 (124)
    • ►  novembro 2010 (7)
    • ►  outubro 2010 (14)
    • ►  setembro 2010 (24)
    • ►  agosto 2010 (27)
    • ►  julho 2010 (40)
    • ►  junho 2010 (12)
Tecnologia do Blogger.
maspercebes@gmail.com

Blogs

  • Palavras que enchem a barriga
    Tarte de abrunhos e maçã com gelado de baunilha.
    Há 2 dias
  • Saltos Altos Vermelhos
    Estado Actual
    Há 4 dias
  • Sem pés nem cabeça!!!
    De olhos postos na TV.
    Há 3 meses
  • Pippa Coco
    A Doença
    Há 5 meses
  • A economia cá de casa
    12 coisas para Fazer em casa em vez de comprar
    Há 5 meses
  • Na Cadeira da Papa
    Granola fácil de chocolate da Tete
    Há 6 meses
  • A Pipoca Mais Doce
    Buh!
    Há um ano
  • Chá Verde
    A ver se ainda funciona...
    Há um ano
  • Maria em palco
    Eles vão passar a ser três
    Há um ano
  • às nove no meu blogue
    Há 2 anos
  • A Vida da Gorduchita
    Não há rosas sem espinhos...
    Há 2 anos
  • Cocó na Fralda
    The MAD Kitchen: Loucura à mesa
    Há 2 anos
  • As Minhas Pequenas Coisas
    Um ano a dois
    Há 2 anos
  • AVOGI (e as Pulgas)
    Um estado de alma
    Há 3 anos
  • a Mãe é que sabe
    Estou com mais 15 kgs
    Há 4 anos
  • Life of Cherry
    Como elaborar um currículo em Enfermagem
    Há 4 anos
  • Chá & girassóis
    o mio babbino caro
    Há 4 anos
  • eu, ele, a maria e o miguel.
    contos.
    Há 4 anos
  • Pimenta na Língua
    Há 4 anos
  • Cantinho da Bê
    Quase dois anos depois
    Há 5 anos
  • Um lugar para viver
    Como definir limites com os nossos filhos / Ways to define limits with your children
    Há 5 anos
  • Sem jeito nenhum!
    Os meus essenciais para o parto (mala de maternidade e outros)
    Há 5 anos
  • erva cidreira
    perspectiva
    Há 5 anos
  • Três Quartos de Tudo
    O vosso voto conta. E não é só no próximo domingo.
    Há 5 anos
  • Happy Brunette
    Welcome back
    Há 5 anos
  • Home living for
    Mais um balanço do ano
    Há 5 anos
  • Amor Perfeito
    Cópias ou personalidades únicas?
    Há 6 anos
  • Lulu refresh
    Abril 2019
    Há 6 anos
  • ♥ nem mais nem menos ♥
    Bom fim de semana!
    Há 6 anos
  • Desabafos e Coisas
    Há 6 anos
  • 13
    dois de julho de dois mil e dezassete
    Há 6 anos
  • A minha versão do mundo
    ...
    Há 6 anos
  • rosa_chiclet
    Um série..
    Há 7 anos
  • amigos das onze horas
    Olá
    Há 7 anos
  • 123...vou nascer outra vez
    Feliz Dia da Mãe
    Há 7 anos
  • happiness in the box
    b o m d i a
    Há 7 anos
  • Perturbações de Amor
    Sem título - Só porque não encontrei um
    Há 7 anos
  • Life & Love
    Há 7 anos
  • Amor XXS
    Novo blog. Até já.
    Há 7 anos
  • ♥Viver a Vida♥
    O novo quarto
    Há 8 anos
  • Tapas na Língua
    Unseen Bucharest - Romania
    Há 8 anos
  • Lolly Taste
    Páginas Salteadas - Receitas que contam histórias
    Há 8 anos
  • Pretty in Pink
    Saldos!!
    Há 8 anos
  • PINTA ROXA
    Um 3 em 1. Os nossos aniversários
    Há 8 anos
  • Coiococol
    Retratos
    Há 8 anos
  • tatanita's Blog
    TAG: "100 perguntas que ninguém pergunta" by tatanita
    Há 8 anos
  • Com um chá me confesso
    Olá olá!
    Há 8 anos
  • OPINIÕES EM TEIA
    CHEFES... E CHEFAS!
    Há 8 anos
  • Voa Borboleta
    Voltámos!!!
    Há 9 anos
  • Maria Mac Taus
    Os vossos homens também são assim ?
    Há 9 anos
  • Cá de Casa
    9 Meses
    Há 9 anos
Mostrar 10 Mostrar todos

Postagens mais visitadas

  • Xiuuuuuuu
    Enquanto ela dorme eu faço as unhas...obrigada baby Percebes!
  • Hoje
    faço anos! Sim é verdade, apesar de nem eu mesma acreditar nisso, podia ser um aniversário normal mas acabou por não ser, o meu avô faleceu...
  • Desaparecida
    Pois é, tenho andado desaparecida e chegou a hora de contar porquê. Vamos CASAR! eheheheheheheheheheh Pois tem sido uma roda viva, marcar...

Páginas

  • Página inicial

Este mundo cão

Seguidores

Oddthemes

Copyright © Percebes?!. Designed by OddThemes