Da nossa Alimentação

Há mais ou menos 3 anos que deixei de comer carne, não sei se já tinha partilhado este facto da minha vida por aqui. O meu olhar para a alimentação foi mudando ao longo dos anos. Passei por uma fase que queria porque queria emagrecer e voltar ao peso de juventude, mas os horários rotativos, os almoços e jantares fora de horas, a má alimentação levavam a que não conseguisse. Quando fiquei grávida da minha filha deixei de beber leite, a minha médica assim que lhe disse que tinha intolerância à lactose pediu-me para esquecê-lo de vez, e eu mais sabia ela tinha razão. Depois da minha filha nascer lembro-me que cheguei ao peso que tinha antes de engravidar porque comia bem e o facto de estar em casa com ela e comer a horas normais ajudava. Depois voltei ao trabalho e voltou tudo ao mesmo, para além do peso a mais, o desconforto gastrointestinal, o inchaço e tudo mais levou-me a tomar a decisão experimentar tirar alimentos e ver o que dava. Lembro-me da cara do meu mais que tudo quando lhe disse o que ia fazer. Juro que pensou "pronto ficou chalupa de vez". O primeiro alimento que decidi tirar foi a carne, sentia-me sempre mal do estômago, inchada, prisão de ventre e assim foi. Só vos digo que nunca mais comi. Nunca mais senti saudades. Ainda hoje ao almoço ele me perguntou "não sentes falta de comer costeletas de borrego? um empadãozinho? uma lasanha?". O pior, ou o melhor é que não e cada vez mais me sinto bem. Como mais verdes, mais leguminosas, aprendi tanta coisa, uma delas a descomplicar na comida, a cozinhar de forma simples, prática, saborosa e saudável e nenhuma saudade me resta.
Isto tudo levou-me a estudar mais sobre a alimentação a perceber que mais simples é tudo melhor. Cá em casa temos salsa e coentros plantados, comemos espinafres dos nossos que se nos deixamos dormir os senhores caracois é que os comem em vez de nós. Hoje acredito que comemos bem, eles ainda comem carne os dois apesar do maridão já se ter entregue aos pratos de vegetais, ao tofu e à soja. Alguém por aqui que se tenha rendido também?


1 comentários

  1. Eu depois das férias fiquei 1 semana e meia sem comer carne e senti-me bem, não tenciono retirar completamente mas faz todo o sentido reduzirmos o consumo, sem dúvida.

    ResponderExcluir

Vá toca a comentar