Diário de uma Desempregada-1

Ainda nem acredito bem no que está a acontecer...

Há que tempos que o queria fazer e não sei de onde arranjei coragem e força para o fazer. Estava neste trabalho há 4 anos, não posso dizer que não gostava do trabalho que tinha mas a chefia era do pior. Primeiro era sobrecarregada com todo o trabalho que havia, sim porque era melhor dar trabalho a uma pessoa que sabiam que cumpria a tarefa, do que a alguém que não ia fazer ou não ia fazer tão bem e então era encharcada em trabalho. 

Depois vinha as cobranças claro de não ter tudo feito, vinha as 5000 paragens nas tarefas cada vez que os chefes pretendiam alguma coisa (tipo "onde está o papel x", "onde está guardado aquilo", "como se chama aquele cliente") e sempre que me queixava que tinha muito trabalho vinham com a simples conversa, "tu não sabes delegar tarefas", "tu tens de dar as coisas aos outros", "és chefe e tens muito trabalho, é normal"

Muitas vezes achei que era chefiada por doidos mas cada vez mais tinha certeza disso!

Se sofri bulling no trabalho? Sim sofri! Se sofri de risco psicossocial? Sim sofri!

Muitas vezes não soube dizer que não, muitas vezes não soube impor limites mas também sei que trabalhar com pessoas que fazem dos outros criados, que rebaixam os outros, não é para mim nem deveria ser para ninguém.

Disse basta!

Gritei bem alto e do fundo dos pulmões que ia dizer que não, que aquele era o meu primeiro NÃO! Entreguei a carta, que estava escrita há tanto tempo que nem me lembro bem o dia em que a escrevi. 

Depois de tudo senti-me a pessoa mais leve à face da Terra.

Ainda me resta uma semana de trabalho pela frente mas a paz vai chegar.


To be continued...



0 comentários

Vá toca a comentar